segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A bailarina

Eu havia ganhado essa caixinha de música com uma bailarina pequena da minha avó materna, ela me deu para que eu não ficasse com medo do escuro, quando estivesse apavorada era só ficar ouvindo aquela musiquinha lenta e olhar o mesmo movimento até adormecer. Cresci e a caixinha continua lá no criado mudo, com a mesma música e com a mesma bailarina. As vezes ficava horas olhando para ela e imaginando como seria fácil minha vida se eu fosse essa boneca. Ali congelada em um movimento lindo, fazendo o que sempre quis, transmitindo suavidade. Ela não precisava se preocupar com nada, ela não tinha sentimentos, não se machucava. O máximo que poderia acontecer a ela, é em um momento de descuido eu esbarrar nela, cair e quebrar. Mas de jeito nenhum ela sentiria nenhuma dor na queda. A bonequinha é a unica que se dá bem nessa história. Me sinto presa em uma vida que não é pra mim, me sinto deslocada, eu não pertenço aqui. Penso que ser uma bailarina de caixinha de música seria a válvula de escape para toda essa pressão, todas as quedas da vida, eu não sentiria nada, não seria humana. Tem horas que não gosto de pertencer a raça dos seres humanos, ter que encarar tudo de frente e aguentar tudo o que vier. Mas a bailarina não, ela não precisa de nada disso para ser feliz, ela está no seu espetáculo, alegre para sempre, em seu movimento habitual. Diferente da vida real, o "felizes para sempre" é raro, talvez ele nem exista. Minha avó tinha acertado em me da-la de presente, não ficava mais com medo do escuro, eu havia superado esse obstáculo de infância. Mas e agora? Qual o presente que irá tirar meu medo de viver?

(Camilla Leandro).

5 comentários:

  1. Quem não teve um símbolo desses que representou a nossa infância? Eu lembro de ter uma também, e ficar imaginando o que aquela bailarina pensava ao rodopiar graciosamente.
    Os mais velhos semre sábios. ♥

    ResponderExcluir
  2. eu gostava de ficar olhando a dançarina dançar na caixinha de música, e me deixava "viajar" pela música e pela dança dela. Bons tempos aqueles. A bailarina fica eternamente em seu espetáculo mesmo. Duto é para nós, termos que enfrentar essa dura realidade...
    vou te seguir!
    gostaria que conhecesse meu blog http://artegrotesca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você amor, os mais velhos são a voz da sabedoria.

    Ahn obg por me seguir, estou te seguindo tbm e a propósito gostei do seu blog :)

    ResponderExcluir
  4. Camilla, vim apenas dizer para, quando você tiver um tempinho, passar lá no Anjos Histéricos para ver o post "Selo de qualidade". Indiquei seu blog, porque seu realmente sua fã, você sabe disso. Senti tanta falta quando você deixou de postar por uns tempos, rs.
    Enfim. Acho que agora já disse que te admiro hoje, estamos quites ♥

    ResponderExcluir
  5. Nossa amor eu vi, obrigada mesmo por me indicar. Own Lu fico muito feliz mesmo por ler isso, eu sou sua fã tri rs. É, até eu senti saudades de mim e decidi que era a hora de voltar ao meu mundinho e escrever como sempre escrevi. Obrigada novamente amor, beijos. ♥

    ResponderExcluir